Capela de Santana | Sagrado Coração de Jesus
- Jorge Monteiro
- 14 de jan. de 2022
- 1 min de leitura
Atualizado: 20 de mar. de 2024
Primeiramente, a imagem do Sagrado Coração de Jesus veio a público em 1673. De acordo com os fiéis e historiadores, Jesus Cristo surgiu a Santa Margarida Maria Alacoque — uma freira pertencente à Congregação da Ordem da Visitação.
Este acontecimento ocorreu durante uma exposição do Santíssimo Sacramento. Posteriormente, Santa Margarida ainda teve outras visões de Jesus Cristo. Nelas, o Senhor solicitou que a sua imagem fosse divulgada ao povo como uma mensagem de fé, amor e união.
Consequentemente, estes acontecimentos levaram a Santa a criar uma equipa de apóstolos e devotos. Noutra aparição, ela foi encarregada de solicitar ao Rei Luís XIV que consagrasse a imagem do Sagrado Coração de Jesus e, posteriormente, que ela estivesse presente nas armas do exército francês em todas as batalhas contra os inimigos da Igreja.
Segundo os relatos, Santa Margarida garantiu ao Rei que o Sagrado Coração de Jesus seria o responsável por amparar e conduzir o seu reinado a uma vitória grandiosa. O esperado era que a França conseguisse alcançar o ápice do catolicismo por meio da restauração da civilização cristã.

Comentários