google-site-verification=CikMQ90FidUj6FNShKo5KHyY17oDwxm11yEzwSavVLU
top of page

Nélia Oliveira e Carlos Marques

Notícia de 21.07.2017:


"A Banda realizou, num fim de semana atípico de julho, quatro festas seguidas. Pois o casal Nélia Oliveira e Carlos Marques ainda tiveram oportunidade de “brilhar” com os seus instrumentos, honrando os compromissos que a Banda de Santana tem, envergando garbosamente a farda da sua Banda e representando a sua terra, apesar dos preparativos e afazeres para o seu casamento que se irá realizar no próximo dia 30 deste mês!" 


Diz Francisco Relva Pereira, maestro da Banda de Santana: "Todos conhecemos as facilidades musicais da Nélia Oliveira, pois a mesma a tocar lira, saxofone, bombo, pratos, xilofone, tímpanos e outros instrumentos de percussão, tornou-se naturalmente um ícone da sua Banda. Além deste importante aspecto, ainda tem a responsabilidade desde há anos de ministrar as aulas aos alunos que ingressam na Escola de Música, mormente com a Formação Musical, trabalho esse que muitas vezes se torna invisível, mas que constituiu a base e o alicerce para qualquer músico. Além destes excelentes predicados, podem contar-se pelos dedos (poucos) as vezes que faltou aos ensaios e às festas, sendo um fator que deve ser realçado, e um exemplo a seguir pelas novas gerações. 

O Carlos Marques considera-se um resistente da juventude masculina, visto que, infelizmente tem visto muitos dos seus colegas abandonar a Banda. Pese embora pertencer a um naipe exigente e de grande responsabilidade, quando foi chamado a executar outros instrumentos do naipe, disse sim, e cumpriu as funções para as quais tinha sido nomeado. Por outro lado, apesar da sua vida profissional muitas vezes o impedir de estar presente, logo que pode regressa ao seu posto de “artista”, sendo de facto um elemento a realçar pelas suas qualidades musicais e humanas."



ree


Comentários

Avaliado com 0 de 5 estrelas.
Ainda sem avaliações

Adicione uma avaliação
bottom of page