google-site-verification=CikMQ90FidUj6FNShKo5KHyY17oDwxm11yEzwSavVLU
top of page

Em 1989, e por iniciativa de um grupo de santanenses, apoiados pela Junta de Freguesia de Santana, organizou-se uma Comissão instaladora, com o objectivo de criar uma Associação cuja finalidade seria responder às necessidades sociais da população de Santana e localidades vizinhas. Em 22 de Janeiro de 1990, a Comissão procedeu à escritura da constituição da Associação e iniciaram-se as diligências para a sua inscrição como Instituição Particular de Solidariedade Social - IPSS.

A 22 de Dezembro de 1991 reuniram em Assembleia-Geral, em sede provisória, para eleição de corpos gerentes. Após a Constituição e até 5 de Dezembro de 1995, a Instituição desenvolveu diversas actividades junto da população de Santana, com o intuito de angariar fundos que possibilitassem a construção das suas instalações.

A partir desta data iniciou a sua atividade de ação social, começando a prestar Apoio Domiciliário. Em Maio de 1997 iniciaram-se as obras de construção do edifício/sede, em terreno cedido pela Câmara Municipal da Figueira da Foz e apoio financeiro da Segurança Social. Em Novembro de 1999, para além do apoio domiciliário, passa a dispor das valências do Centro de Dia e Creche, as quais mantém ainda na actualidade, bem como o Centro de Convívio e outros serviços protocolados com entidades oficiais.​

ADSCS
ADSCS
bottom of page